Projeto da Biblioteca Municipal de Juiz de Fora incentiva a leitura no ambiente virtual

Mensalmente, o projeto ‘Da Estante’ lançará vídeos com a leitura e análise crítica de uma obra literária. O primeiro episódio será liberado neste sábado (11).

Projeto da Biblioteca Municipal de Juiz de Fora incentiva a leitura no ambiente virtual — Foto: MG1/Reprodução
Projeto da Biblioteca Municipal de Juiz de Fora incentiva a leitura no ambiente virtual — Foto: MG1/Reprodução

A fim de criar uma nova alternativa de entretenimento durante o período de isolamento social, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes, em Juiz de Fora, lança projeto de leitura por meio das redes sociais.

O projeto “Da Estante” terá vídeos gravados na biblioteca, com a jornalista Thaís Pifano, uma das idealizadoras da iniciativa, lendo o livro escolhido e realizando uma análise crítica do mesmo.

Os vídeos serão disponibilizados sempre no segundo sábado de cada mês, no Instagram da instituição. Segundo a jornalista, a quantidade de vídeos pode aumentar de acordo com a demanda.

“Escolhemos obras focadas no público jovem e adulto, priorizando histórias mais curtas. No caso de livros mais densos, trabalharemos a leitura de capítulos ou análises críticas do texto, enfatizando a relevância da obra no contexto atual”, explicou Pifano.

Segundo a jornalista, o projeto busca inserir a leitura como atividade prazerosa e informativa no ambiente doméstico, durante a quarentena.

“É alternativa de lazer cultural para ser usufruída individualmente ou em família”, destacou.

Os livros são escolhidos pela equipe do projeto, mas sugestões do público são bem-vindas.

O primeiro episódio do projeto “Da Estante” vai ao ar neste sábado (11) e o título escolhido foi “Era uma vez um Tirano”, de Ana Maria Machado, publicado pela Editora Salamandra.

Disponível em: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2020/07/10/projeto-da-biblioteca-municipal-de-juiz-de-fora-incentiva-a-leitura-no-ambiente-virtual.ghtml. Acesso em: 11 jul. 2020.

Deixe uma resposta