A pandemia e a literatura

Agência FAPESP – As Academias Nacional de Medicina (ANM), Brasileira de Ciências (ABC) e de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) realizarão o simpósio on-line “A pandemia e a literatura” amanhã (16/07).

O evento on-line abordará obras da literatura que retrataram grandes mazelas da humanidade, com o intuito de entender o presente.

Romeu e Julieta, de William Shakespeare; A peste, de Albert Camus; A montanha mágica, escrita por Thomas Mann; Ensaio sobre a cegueira, clássico de José Saramago; Moby Dick, de Herman Melville; Chão de Ferro, do brasileiro Pedro Nava; e Decameron, de Giovanni Boccaccio, serão algumas das obras comentadas por escritores e médicos durante o evento.

O simpósio terá como convidados os membros da Academia Brasileira de Letras, Geraldo Carneiro, Domício Proença e Nélida Piñon, além de médicos como Margareth Dalcolmo, da Fundação Oswaldo Cruz, e os acadêmicos José de Jesus Camargo, pioneiro no transplante de pulmão na América Latina, e José Osmar Medina Pestana, um dos líderes do maior programa de transplante de rim no mundo.

O evento será apresentado a partir das 15 horas, no Web Hall da Academia Nacional de Medicina, pela plataforma Zoom Meetings. Não há necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: www.anm.org.br/conteudo_view.asp?id=3298.

Disponível em: http://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/a-pandemia-e-a-literatura/33641/. Acesso em: 15 jul. 2020.

%d blogueiros gostam disto: