Exposição celebra os 80 Anos da Biblioteca Pública Castro Alves, de Bento

Exposição celebra os 80 Anos da Biblioteca Pública Castro Alves, de Bento Hélio Alexandre/Divulgação

Foto: Hélio Alexandre/Divulgação

 

Siliane Vieira

Siliane Vieira

siliane.vieira@pioneiro.com

 

A foto acima demonstra a mistura entre tradição e novidade que caracteriza a Biblioteca Castro Alves, de Bento Gonçalves. Comemorando 80 anos em 2020, a instituição também é a primeira do Estado a oferecer um acervo virtual gratuito ao público. A trajetória da biblioteca também é tema da Feira do Livro da cidade, que ocorre até este domingo (18). Uma das atrações da programação é a exposição 80 Anos da Biblioteca Pública Castro Alves, com a curadoria de Cristine Tedesco.

A mostra integra documentos antigos que celebram a longevidade da biblioteca. Entre eles estão até mesmo os orçamentos de compras dos primeiros mobiliários e as notas de aquisição dos primeiros livros do acervo. Além disso, serão expostos alguns cartazes de divulgação das primeiras Feiras do Livro do município, obras raras do acervo de coleções especiais da biblioteca e imagens do acervo visual.

A exposição pode ser conferida no Salão Nobre da prefeitura até o dia 30.

Disponível em: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/3por4/noticia/2020/10/exposicao-celebra-os-80-anos-da-biblioteca-publica-castro-alves-de-bento-14232491.html. Acesso em: 17 out. 2020.

Deixe uma resposta