O Library Explorer do Internet Archive torna divertido pesquisar livros online

Veja!  Livros reais!  Sorta.
Fonte: Mashable

Se você é um nerd que sente falta de passar horas na biblioteca local, folheando milhares de títulos e vagando pelas prateleiras, o Library Explorer pode ajudar a aliviar a tristeza. Atualmente em beta, a interface permite que você navegue virtualmente em uma biblioteca “física”.

O projeto vem do Internet Archive – um site sem fins lucrativos que dá acesso a músicas, livros, sites, software e muito mais gratuitamente. Mas como parte de sua plataforma Open Library (que oferece acesso a um catálogo de milhões de e-books), o Library Explorer tem como objetivo elevar a experiência de simplesmente pesquisar livros por meio de um navegador da web.

O trecho acima é uma tradução livre dos primeiros parágrafos da notícia Internet Archive’s Library Explorer makes it fun to search for books online, de Brenda Stolyar.

Clique no link da notícia para ler o texto completo em inglês.