Bibliotecas públicas promovem carreiras digitais e ajudam quem procura emprego

A pandemia global necessariamente colocou um holofote brilhante no forte contraste entre as classes nos Estados Unidos, ao criar uma das piores crises econômicas e de empregos da história moderna. Garantir que o treinamento seja relevante para os empregos mais demandados nunca foi tão crítico. À medida que as bibliotecas continuam a aumentar para preencher a lacuna, gostaríamos que você conhecesse a nova Global Skills Initiative gratuita da Microsof. Veja como a Biblioteca do Estado de Washington e a Biblioteca Pública do Condado de Kenton em Kentucky estão usando-o para ajudar os clientes.

desenho de duas pessoas em pé sobre livros e gesticulando para telas de dados de computador
Fonte: Techsoup

O texto acima é uma tradução livre do primeiro parágrafo da notícia em inglês, Public Libraries Promote Digital Careers and Help Job Seekers, de autoria de Sally Saville Hodge.

Vale a pena a leitura para conferir como as bibliotecas citadas estão ajudando os cidadãos na busca por emprego!