Kindle: dicas para quem deseja ter um leitor de livros da Amazon

Imagem de: Kindle: dicas para quem deseja ter um leitor de livros da Amazon
Fonte: Tecmundo

A Amazon conseguiu popularizar os ebooks, graças à praticidade do seu Kindle reader. O dispositivo é muito mais do que um leitor digital de livros, ele dinamiza a leitura e pode até mesmo facilitá-la em alguns casos.

Atualmente, a Amazon possui 3 modelos, e todos desempenham bem suas funções, mas o Kindle Oasis, o modelo mais poderoso, possui alguns recursos a mais que o Kindle 10ª geração e o Paperwhite.

Se você está pensando em comprar, mas ainda está em dúvida se vale a pena, ou qual Kindle comprar, nós iremos apresentar abaixo as principais funções deles, assim, você poderá decidir com base nas suas necessidades.

Formatos aceitos

O leitor de livros Kindle se destaca pela sua versatilidade. Todos os livros digitais vendidos na Amazon vem no formato padrão do eReader. Isso significa que com apenas o catálogo de ebooks oficial do site, você já tem mais de um milhão de opções de livros digitais.

Além disso, o Kindle também aceita uma série de outros formatos, que podem facilitar muito a sua vida. Ele é compatível com documentos Microsoft Word, ebook PDF, Txt e Imagens com extensão JPEG, PNG e BMP. Basta enviar os arquivos para o seu dispositivo e aproveitar todos os recursos para ter uma leitura mais confortável. Isso vale para os três modelos disponíveis

Funcionalidades de leitura

Aqui é onde o Kindle reader mais se destaca. Você pode controlar a intensidade da luz, um recurso muito útil para quem gosta de ler antes de dormir. Mesmo com as luzes apagadas, você escolhe o quão forte quer deixar a iluminação da tela. O mesmo vale para quem gosta de ler na praia ou no parque. A tela do Kindle oferece a mesma experiência de ler nas páginas de um livro físico, mesmo embaixo do Sol.

Vale lembrar que, enquanto o Kindle 10ª geração possui 4 LEDs, o Paperwhite conta com 5, o que resulta em um controle discretamente superior. Mas quem se destaca mesmo é o Kindle Oasis, que possui 25 LEDs, sensor de luz adaptável e ajuste da temperatura de luz.

Outro destaque importante é que com o Kindle, você é quem escolhe o tamanho e a fonte do texto. Basta acessar o menu, sem precisar fechar o livro, e mudar entre as opções disponíveis. Já para regular o tamanho, basta fazer um movimento de pinça na tela, e escolher como fica mais confortável. Tudo isso disponível nas três versões do eReader

Economia gerada

Nem sempre é barato ter acesso a livros. Os lançamentos costumam ser caros e, em alguns casos, o frete deixa a compra impraticável. Uma das grandes vantagens do Kindle é a facilidade de acesso aos livros, principalmente pelo preço. Na maioria dos casos, as versões digitais são mais baratas. Além disso, não são raras as promoções da Amazon, o que facilita ainda mais a compra. E, naturalmente, tudo isso sem precisar se preocupar com frete e a entrega é feita assim que a compra é finalizada.

Você também pode contar com o Kindle Unlimited, serviço de assinatura mensal da Amazon que disponibiliza centenas de milhares de ebooks. Você paga a assinatura e pode ler à vontade todos os livros disponíveis no serviço, que funciona com os três modelos de Kindle.

Organização

Outro recurso que pode te ajudar, principalmente na hora de escolher o próximo livro, é a organização que o Kindle possibilita fazer. Sempre que você compra um novo livro, ele é colocado na tela inicial, e fica ali com os demais ebooks. Mas, é possível criar coleções e deixar tudo mais organizado. Você pode separá-los por gêneros, como livros de romance, terror, biografias, entre outros. Ou ainda, por editoras, por autores, ou por outro método que você preferir.

Progresso de leitura

Outro recurso muito prático é o progresso da sua leitura. Disponível nas três versões do eReader da Amazon, você pode escolher como deseja saber onde está no livro. Ele oferece uma opção de posição no ebook, que funciona como se fossem as páginas, mas com um valor específico do formato Kindle. Além disso, você pode optar pelo tempo restante para terminar o capítulo que está lendo, ou para terminar o livro. Já, para quem prefere não acompanhar essas informações, é possível deixá-las desabilitadas também.

Recurso dicionário

Finalmente, outra característica presente nas três versões é o dicionário. Caso surja alguma dúvida durante a sua leitura, basta selecionar a palavra em questão, que o Kindle acessa o dicionário, sem sair do livro, e mostra o significado da palavra. Vale destacar que isso serve para livros em outros idiomas. Você pode deixar vários dicionários instalados, ou apenas aqueles que te interessarem, e ter acesso fácil durante a sua leitura.

Texto por Robinson Samulak Alves

Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/produto/208566-kindle-dicas-deseja-ter-leitor-livros-amazon.htm. Acesso em: 1 fev. 2021.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: