Acelerando a transformação digital do ensino superior

Manifesto das Bibliotecas Universitárias perante o COVID-19, de 13 universidades do CSUC. Catalunha. Espanha

Image for post

Hoje trazemos a este espaço o manifesto que as bibliotecas universitárias catalãs tornaram público.

As bibliotecas de 13 universidades membros e participantes do CSUC (UB, UAB, UPC, UPF, UdL, UdG, URV, UOC, URL, UVic-UCC, UIC, UIB e UJI) publicaram um manifesto conjunto onde desejam mostrar a necessidade de acelerar a transformação digital do ensino superior, que se tornou ainda mais evidente devido à crise de saúde provocada pelo COVID-19.

Conforme afirma o manifesto, a transformação digital requer uma organização do campo de prestação de serviços em consonância com o novo ambiente causado pela situação de saúde, de forma a garantir que a inovação tecnológica chegue efetivamente a todos os grupos do mundo, comunidade universitária, sem fissuras ou rupturas. No momento, as universidades encontram-se em uma situação muito especial, onde a transição para o ensino virtual ou híbrido está sendo considerada para o próximo ano letivo. Este fato não pode ser separado da demanda por transformação digital e das mudanças organizacionais que precisam ser feitas para que isso seja possível.


O trecho acima é uma tradução livre dos primeiros parágrafos do texto

O trecho acima é uma tradução livre dos primeiros parágrafos do texto Accelerant la transformació digital de l’educació superior, publicado em catalão no Medium.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: