Projeto de Lobbe Neto sobre universalização das bibliotecas escolares se tornará lei em breve

O Senado Federal aprovou  esta semana, em Brasília, um projeto de autoria do deputado Lobbe Neto (PSDB/SP) que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do País.
 
Pelo projeto, as instituições de ensino públicas e privadas de todos os sistemas de ensino do País contarão com bibliotecas, e caberá a cada instituição determinar a ampliação de seu acervo mínimo conforme sua realidade, bem como divulgar orientação de armazenamento, preservação, organização e funcionamento das bibliotecas escolares. Além disso, deverão desenvolver esforços progressivos para que cada uma das bibliotecas contenha o dobro de livros no prazo de dez anos.
 
Este projeto é um incentivo à leitura, com aumento dos acervos das bibliotecas escolares, além da criação de novas bibliotecas. É uma forma de garantir a todos os alunos e à comunidade acesso ao conhecimento. A escola é o ambiente ideal para que crianças e adolescentes conheçam a magia dos livros e possam abrir novos caminhos para suas vidas. É local de formação e difusão cultural.
 
“Universalizar as bibliotecas escolares significa permitir que todos os estudantes do País possam contar com um razoável acervo de livros, incentivando-os à prática da leitura e ao conhecimento. A pessoa que adquire a pratica da leitura possui melhor formação e desenvolvimento na sua vida acadêmica, se tornando um profissional melhor”, afirmou o deputado.
 
O projeto segue agora para sanção presidencial.

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para “Projeto de Lobbe Neto sobre universalização das bibliotecas escolares se tornará lei em breve

  1. Pingback: Projeto de Lobbe Neto sobre universalização das bibliotecas … – projeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s