Seminário aborda as teorias de Michel Foucault na Ciência da Informação

Na próxima quinta-feira (1/7), acontece na UFSCar o “I Seminário de Análise em Práticas Discursivas: Foucault na Ciência da Informação”, organizado pelas docentes Nádea Regina Gaspar, do Departamento de Ciência da Informação da UFSCar, e Lucília Maria Sousa Romão, professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto. O objetivo do evento é apresentar os resultados de estudos realizados por discentes e pelo grupo de pesquisa da UFSCar “Discurso, Memória e Identidade: diálogos entre a imagem e a palavra”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que demonstram alguns princípios teórico-metodológicos sobre a teoria do discurso de Michel Foucault, tendo em vista a sua aplicação nas práticas da Ciência da Informação. O evento terá início às 19 horas, na Sala de Projeções do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado no edificio de aulas teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas em http://www.ufscar.br/anadis ou pelo telefone (16) 3351-8374.

Fonte: [InfoRede] – Noticias UFSCar 28/06/2010

Arquivado em Eventos

5 Respostas para “Seminário aborda as teorias de Michel Foucault na Ciência da Informação

1. Pingback: Seminário aborda as teorias de Michel Foucault na Ciência da Informação (via Mundo Bibliotecário) « Mtb49′s Weblog

2. mtb49

Olá, rebloguei esta entrada em http://mtb49.wordpress.com. Obrigada, abs. Maria Tereza Bethlem.

3. Olá,

Por favor, ia reblogar este conteúdo, mas resolvi consultar aqui neste blog mesmo. Obrigada, abs.

Maria Tereza P. Bethlem – CRB7: 3348

4. Pingback: Seminário aborda as teorias de Michel Foucault na Ciência da Informação (via Mundo Bibliotecário) « Mtb49′s Weblog