Conexão pelos livros

Em dois anos, a paulista Duda Porto de Souza reuniu uma biblioteca infantil com mais de 20 000 obras

 

“Alguém tem um livro aí?” Com esse pedido, Duda Porto de Souza, de 26 anos, enviou um e-mail, em novembro de 2009, para 18 amigos. Sua intenção: montar uma biblioteca infantil com títulos de todo o mundo. Um ano e meio depois, ela já reuniu 20 000 exemplares em 20 línguas diferentes. Também conseguiu uma biblioteca para abrigá-los, dentro do Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo. A pequena rede de contatos dessa paulista, que abandonou a faculdade de artes plásticas, alcançou doadores como a escritora Ruth Rocha e a apresentadora de TC americana Oprah Winfrey. “Duda é uma jovem criativa, persistente e cheia de iniciativa. Não havia como não apoiá-la”, diz Patricia Gomes Cardim, assessora educacional do Centro Belas Artes. O projeto permitiu a Duda se aproximar de pessoas de diferentes áreas. “Criei relacionamentos com profissionais da educação e do entretenimento, áreas que me interessam em termos de carreira”, diz ela, que trabalha com artes e moda. Para Duda, empenhar-se em algo grandioso significa usar as moedas que você tem. “Isso era o que eu podia fazer dentro do meu mundo”, diz. E você, tem algum livro para doar?

Colaborou Lucas Rossi

ROSSI, L. Conexão pelos livros. Você S/A, São Paulo, mai. 2011, n. 155, p. 22.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Notícias

2 Respostas para “Conexão pelos livros

  1. Jeanete Pontes

    Não há nada que o amor aos livros não faça.Esta jovem usou seus talentos para que centenas de crianças e jovens pudessem compartilhar este prazer: LER. E assim como ela existem muitos bibliotecários e pessoas envolvidas neste maravilhoso projeto, e creio mesmo que muitos ainda se envolveraõ. Meus parabens a ela e ao blog que achei muito inteligente.Se quiserem doações ´para outras bibliotecas é só me contactar na AABSP pelo e-mail.

    • Bom dia, Jeanete!

      Agradeço seu comentário e sua visita, bem como seu interesse em receber doações. Continue visitando o Mundo Bibliotecário para acompanhar as novidades!

      Atenciosamente,
      Eduardo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s