Concursos e emprego para bibliotecário – julho/2011

Saiu no Jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba – SP), no dia 3/7/2011:

FACULDADE EM ITAPETININGA: necessita Bibliotecária (o) c/ titulação em Biblioteconomia. Interessados enviar CV ricpelegrini@hotmail.com

Processo seletivo para contratação de bibliotecário no SESI (Polo de Mogi das Cruzes e Suzano): http://curriculo.sesisenaisp.org.br:8080/curriculo/edital/0304-2011-01.PDF

Bibliotecário para as Prefeituras de: Itajubá (MG) (http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-itajuba-mg-25-vagas), Capão Bonito (SP) (http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-capao-bonito-sp-122-vagas) e Iracemápolis (SP) (http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-iracemapolis-sp-35-vagas)

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Concurso, Emprego

4 Respostas para “Concursos e emprego para bibliotecário – julho/2011

  1. Vanessa

    Obrigada pelas informações. Mas, infelizmente, moro em Barretos…
    Parabéns pelo blog!

  2. Ruiva

    Bom diaa!
    Sou bibliotecaria de uma empresa há 3 anos e vivo um pequeno paradigma (presente nas realidades de vários amigos recém-formados): por trabalhar em empresa, meu registro não é em Biblioteconomia, mas como aux. adm., embora o trabalho seja de bibliotecaria. Isso acontece com váários amigos meus que acabam aceitando porque precisam trabalhar né? No caso, gostaria que você escrevesse algo no blog sobre essa realidade. Há concursos que exigem experiencia comprovada (SESI, por exemplo). Como comprovar ? Fica dificil né?
    Explico que, como nossas funções representam uma “inovação” em certos meios, como industria, a nossa entrada nessas empresas são sempre motivadas pela abertura de novos mercados. Porém muitas se recusam a pagar o piso salarial e nos registram de outra forma.
    Enfim, adorei o blog. Muito bom mesmo!

    • Olá de novo!

      É verdade, isso que você colocou, sobre a experiência em concursos, é uma barreira tanto para recém-formados, que muitas vezes não a possuem ou não é aceito o estágio como experiência (o que, na minha opinião, é um absurdo!), como para aqueles que atuam como bibliotecário mas não são registrados como tal. Aproveitando seu outro comentário e minha resposta, você gostaria de dar um depoimento sobre essa situação aqui no Mundo Bibliotecário? Claro que com os devidos créditos! Daí eu poderia procurar mais informações e complementar, o que você acha?

      Eduardo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s