Vaga para bibliotecário

Vaga divulgada no grupo Bibliotecários.

1 vaga bibliotecario (a) em biblioteca universitária

Local: Fape – Faculdade de Presidente Epitácio (Presidente Epitácio – SP)

Valor: R$ 1.600,00

Maiores informações e curriculo para: keli.vicente@uniesp.edu.br

Arquivado em Emprego

2 Respostas para “Vaga para bibliotecário

1. Yvanne

Boa tarde!
    Mundo Bibliotecário,

Muito obrigada pelas notícias. Adoro estar cadastrada no Mundo Bibliotecário. Não sei se você poderá me ajudar nesse momento. Vou prestar concurso público da Unesp. O material que necessito para estudo é: História e conceituação da Biblioteca Universitária. Serviço de Referência: Conceituação. Usuários. Principais categorias de
    usuários. Coleção e Referência. Diferentes tipos de documentos. Serviços prestados aos usuários. Arranjos dos livros nas
    estantes. Serviços Cooperativos. Serviço de Tratamento de Coleção: Atividades Básicas. Aquisição/Tombamento.
    Classificação/Catalogação. Catálogos coletivos. Regras para arquivamento e alfabetação. Informatização de Bibliotecas Universitárias.
    Se você souber de algum livro que tenha esse material e puder enviar o nome do autor, ficarei muito grata. Aguardando uma resposta, agradeço desde já.

Att,

Yvanne

• Prezada Yvanne,

fico grato em saber que o blog lhe é útil. Quando aos materiais de estudo, você pode consultar os seguintes autores: Nice Menezes de Figueiredo e Denis Grogan, para o tema “serviço de referência”; para “Serviço de Tratamento de Coleção”, você pode consultar a obra “Organize sua biblioteca” (um clássico!), de Heloísa de Almeida Prado; especificamente para catalogação e catálogos, sugiro a obras da Eliane Mey, autoridade no assunto, tais como “Introdução à catalogação” e “Catalogação no plural”; por fim, para “História e conceituação da Biblioteca Universitária”, talvez você encontre algum tópico em “História da biblioteconomia brasileira”, de César Augusto Castro (não sei se realmente a obra em questão aborda a biblioteca universitárias, pois não a li).

Espero ter ajudado e agradeço a visita!
      Eduardo.