Gabinete de Leitura recebe 1º remessa de livros da Biblioteca Nacional

Contemplados com o projeto de ampliação de acervos de bibliotecas, da Biblioteca Nacional, o Gabinete de Leitura Sorocabano (GLS) recebeu, na última sexta-feira, a primeira remessa dos 440 novos livros que comporão o seu acervo. “Recebemos em torno de 150 livros dos 440 pedidos. Os livros foram entregues pela Livraria Pedagógica, que intermediou o recebimento dos exemplares fornecidos pelas editoras”, explica a auxiliar de biblioteca do local, Lidiane Cabral da Silva. De acordo com ela, a intenção era entregar todo o montante de uma só vez, mas por conta do grande volume e trabalho das editoras, a opção foi dividir em duas partes.

A escolha dos títulos contempla tanto autores nacionais e interncionais renomados, novos nomes da literatura, bem como coleções. Também foram escolhidos livros que atendem ao gosto do público que frequenta a biblioteca do gabinete como romances e títulos espíritas, mas sem deixar de lado coleções e livros sobre história. Entre os títulos que já estão disponíveis para o empréstimo público, a bibliotecária destacou alguns: “A essência das religiões – Grandes Gênios de todos os tempos”; “A morte de Ivan Ilitch”, de Leon Tolstói; “Filosofia Contemporânea”, de Humberto Rohden; “Jogos Sagrados”, de Vikram Chandra; “Folclore e Companhia Infanto Juvenil”; “Coleção Africanidades – Personalidades e personagens”; “A influência Africana no nosso Idioma”; “Religião Africana no Brasil”; “Primeiras cartas do Brasil 1551-1555”; “Maçonaria no Brasil”, de Heitor Pitombo; “Pela bandeira do paraíso”, de Jon Krakauer; “1776, a história dos homens que lutaram pela independência dos Estados Unidos”; entre outros títulos.

“Os livros chegaram sexta-feira e foram confirmados na página da Biblioteca Nacional, para constar o recebimento. Os livros também serão catalogados, classificados e incluídos no sistema, onde qualquer pessoa poderá acessar e digitar a obra de sua preferência para verificar se temos a disposição”, conta a bibliotecária, lembrando que o acervo do gabinete está sendo sistematizado e, por isso, não constam muitos títulos nessa consulta, “mas todos recém-chegados estão sendo imediatamente incluídos no sistema”, garante.

O Gabinete de Leitura Sorocabano fica na Praça Coronel Fernando Prestes, 21, Centro. Outras informações: (15) 3231-1683.

Disponível em: <http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=399514>. Acesso em: 3 jul. 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s