CEIJ, AMC e Fiesc vão doar livros para crianças e jovens em abrigos

A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e o Sistema da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) assinaram nesta semana, em Florianópolis, convênio que prevê a doação de 900 livros de literatura infanto-juvenil para distribuição entre as bibliotecas que serão criadas, em breve, nos centros de acolhimento de crianças e adolescentes.

O desembargador Sérgio Heil, coordenador da CEIJ, destacou que a doação feita pela Fiesc e o apoio que a entidade tem dado ao Poder Judiciário catarinense é de suma importância para a recuperação de adolescentes que se encontram abrigados. “Vejo essa parceria com muita alegria. Essa soma de esforços já se transformou numa causa”, sublinhou. O presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, também destacou a importância desta parceria, que poderá se desdobrar em outras ações em favor da sociedade catarinense.

“Nós magistrados ficamos muito contentes com essa parceria, sobretudo por poder proporcionar aos jovens uma oportunidade em termos de educação e conhecimento. Quem sabe esses jovens possam, futuramente, se transformar em empreendedores ou mesmo dignos trabalhadores da indústria catarinense”, destacou Junkes.

O presidente da Fiesc, Glauco Corte, por sua vez, disse estar satisfeito pela aproximação com a Justiça catarinense. “Temos todo o interesse em fortalecer essa parceria, em favor da sociedade de Santa Catarina”, assinalou. Ele adiantou interesse em estudar a possibilidade de também oferecer cursos para os adolescentes abrigados.

O juiz Alexandre Takaschima, coordenador do Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça, também participou do ato. “A educação é a grande ferramenta de mudança da humanidade”, pontuou.

A assinatura do convênio é resultado do evento denominado “Café com a Fiesc”, encontro ocorrido no dia 3 de agosto, por iniciativa da AMC, que reuniu cerca de 60 pessoas, entre magistrados e empresários, com o objetivo de estreitar os laços entre as duas entidades, que compartilham o interesse em estar mais próximas da sociedade catarinense (com informações da Assessoria de Imprensa da AMC).

Disponível em: <http://uj.novaprolink.com.br/noticias/987448/ceij_amc_e_fiesc_vao_doar_livros_para_criancas_e_jovens_em_abrigos?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+UniversoJuridicoDestaquesJuridicos+%28Universo+Jur%C3%ADdico+%3A%3A+Not%C3%ADcias+-+Destaques+Jur%C3%ADdicos%29&utm_content=Google+Reader>. Acesso em: 26 out. 2012.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Notícias

2 Respostas para “CEIJ, AMC e Fiesc vão doar livros para crianças e jovens em abrigos

  1. carmen lucia troiani

    Afinal, existem pessoas com senso humanitário, intelectual e com amor
    ao próximo. Parabéns às Instituições: CEIJ, AMC e FIESC que dirigem
    a cultura com sabedoria e inteligência, isto realmente é o que está faltando
    em nosso Brasil, tão amado e um pouco “esquecido”. Graças à Deus!
    Temos pessoas grandiosas que enriquecem o sucesso dos menos favore-
    cidos! Com carinho e respeito, Carmen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s