UFRJ irá desenvolver material didático para curso de biblioteconomia da UAB

Qua, 06 de Junho de 2012 17:21

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 6, o resultado do Edital n° 012/2012. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a instituição escolhida para o desenvolvimento de material didático e de apoio ao curso de bacharelado em biblioteconomia no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso de bacharelado em biblioteconomia oferecido via UAB será na modalidade a distância e contará com estruturação do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB).

A UFRJ foi selecionada após a análise técnica de competência da Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes e emissão de parecer por comissão ad hoc de avaliadores para sobre a análise de mérito. Foram consideradas a viabilidade técnico-pedagógica e acadêmica, o mérito educacional e os elementos constitutivos do projeto, tendo por fundamento e orientação os dispositivos do edital.

O valor global a ser aplicado pela Capes, no âmbito do edital, será de até R$ 1,8 milhão, sendo R$ 1,6 milhão para despesas de custeio e R$ 200 mil para despesas de capital.

Disponível em: <http://uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=206%3Aufrj-ira-desenvolver-material-didatico-para-curso-de-biblioteconomia-da-uab&catid=1%3Anoticia&Itemid=7&gt;. Acesso em: 11 nov. 2012.

Arquivado em Não classificado

4 Respostas para “UFRJ irá desenvolver material didático para curso de biblioteconomia da UAB

1. carmen troiani

Lili, como vai, e Claudia, Faf e Eug… estamos com saudades! Envo-te matria da Univ. Aberta do Brasil, curso de biblioteconomia a distancia, se for do seu interesse, td. bem, fique vontade, que acabei de receber esta informao. Abraos, C e K.

2. carmen lucia troiani

Creio que a Univ. Aberta do Brasil, irá beneficiar muita gente! Está na hora de avançarmos para o futuro com a tecnologia ao nosso alcance, é explendida a idéia. Parabéns ao Capes e à Univ. Federal do R.J! Abraços, Carmen Troiani

3. Estou bastante interessada. Atualmente trabalho em sala d leitura escolar, e a possibilidade d uma certificação como bibliotecária, será uma excelente oportunidade p/ modificar a nomenclatura do setor, como tbm, a minha posição profissional. Portanto, necessito saber quais as condições exigidas p/ ingressar neste curso.
    Desde já, agradeço!
    Professora Regina

• Olá, Regina!

Sempre acompanho os sites da CAPES e do CFB para obter informações sobre o curso de Biblioteconomia EaD, pois são essas instituições que estão por trás da organização. A UCS já oferece o curso nessa modalidade e pelo que me lembro de ter lido há um tepo, outras instituições passarão a ofertá-lo no próximo semestre.

Obrigado pela visita!
      Eduardo.