“Repositórios institucionais” são tema do curso de especialização na Fiocruz

Inscrições irão até 21 de fevereiro e as vagas são limitadas

Estão abertas até 21/2 as inscrições para a seleção do curso de especialização lato sensu em Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS/Icict/Fiocruz). Este ano, o curso terá como tema “Repositórios Institucionais”, com foco nos quatro eixos que compõem o curso: “acesso”, “organização”, “comunicação e usos” e “aplicações da informação científica e tecnológica”.

Com periodicidade anual, o curso tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do desempenho das instituições integrantes do SUS e daquelas voltadas para a ciência e tecnologia em saúde, por meio da capacitação dos profissionais que atuam nas diversas atividades ligadas à produção, organização, análise e disponibilização da informação científica e tecnológica. Serão oferecidas 15 vagas

O curso terá uma carga horária total de 360 horas e será ministrado durante uma semana a cada mês, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, em período integral (das 9h às 17h). Excepcionalmente, poderão ocorrer duas semanas de aula no mesmo mês ou em dias diferentes dos especificados. As aulas terão início em 8 abril de 2013, com término e encerramento do curso em dezembro de 2013.

As inscrições devem ser feitas na Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: inscrição >presencial > especialização > Icict > Informação Científica e Tecnológica em Saúde – 2013/Sede. O candidato deverá seguir as orientações disponíveis no link e efetuar sua inscrição.

Para outras informações, acesse a página do Icict: http://www.fiocruz.br/icict/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2322&sid=18

Serviço:

Evento: Curso de especialização lato sensu em Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS/Icict/Fiocruz)

Tema: “Repositórios institucionais”

Inscrições: até o dia 21/2

Realização: 8/04/2013 a Dezembro/2013

Informações: Site do Icict / Fiocruz – http://www.fiocruz.br/icict/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2322&sid=18

Arquivado em Curso

Uma resposta para ““Repositórios institucionais” são tema do curso de especialização na Fiocruz

1. carmen lucia troiani

Repositórios Institucionais, são temas atualizadíssimos na área da Biblioteconomia e Documentação, por ser de grande riqueza
    informacional e cultural, deviam ser ministrados também em São Paulo,
    onde os interessados em frequentar cursos de alto nível, teriam melhor
    acesso, não menosprezando, é óbvio o polo da Fiocruz, no Estado do Rio
    de Janeiro, lá também deve haver bastante procura por parte dos interessados em frequentá-los. Parabenizo, esta feliz idéia do ICTS/Icict/FioCruz! Precisamos desse apoio em nossa profissão de
    cientistas da informação (bibliotecários/as).