Os profissionais da informação em 2050

Por que definimos nossa profissão pelo lugar em que trabalhamos ao invés das habilidade que temos? O que o profissional da informação fará quando os recursos forem de livre acesso e não estiverem nas prateleiras de sua escola? Que papel terá o bibliotecário nesse ambiente? Google e outros meios sociais como Facebook quebraram as regras do jogo. Como serão as salas de leitura para essas crianças? Serão salas de leitura? Como serão os perfis desses usuários? Que necessidades de informação terão? Que conteúdos devem começar a ensinar as Escolas de Informação e Biblioteconomia (i-school) para estarem preparados no futuro?

Leia o post completo em espanhol, Los profesionales de la información en el 2050, que traz essas e outras interessantes reflexões.