Revitalização Biblioteca Pública do Paraná começou neste mês

(Curitiba, 31 de janeiro de 2013) – A tão aguardada revitalização da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) começou. Com projeto do renomado arquiteto Manoel Coelho, a reforma trará mais conforto, segurança e praticidade para as mais de 3 mil pessoas que frequentam a BPP por dia.
A primeira etapa da obra compreende as dependências internas e está sendo executada pela empresa curitibana Implanta Engenharia, contratada através de processo licitatório. Com investimento de R$ 200 mil, esta fase compreende o fechamento das duas sacadas laterais do prédio.
De acordo com o engenheiro Paulo Guilherme Cabral, da Implanta Engenharia, quando finalizada a primeira fase, a Biblioteca será ampliada em 122 metros quadrados. “De um lado, será ampliada a área de acervo dos livros e, do outro, o espaço kids”, afirma. “Ambas receberão um aumento de 61 metros quadrados, cada”.
Para a revitalização do prédio histórico, o arquiteto Manoel Coelho consultou o autor do projeto inicial da BPP, Romeu Paulo da Costa. A fim de não interferir na fachada, a tecnologia utilizada será a Strutural Glasing, uma espécie de vidros super-resistentes, que dará aos espaços visibilidade externa.
Esta fase da obra não impedirá o acesso ao público. Quando finalizada toda a revitalização, a BPP vai oferecer mais espaço para exposições, tomar um café ou ler os jornais. “A ideia principal do projeto de Manoel Coelho é atrair a circulação de mais gente, sem prejudicar a função principal da biblioteca, que é ser um grande acervo”, diz Cabral.

Disponível em: <http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=15858>. Acesso em: 1 fev. 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s