5 ideias brilhantes para bibliotecas do futuro

As bibliotecas públicas estão enfrentando um desafio difícil agora. As pessoas estão lendo menos livros físicos – o básico das bibliotecas – mas ainda contam as bibliotecas para buscar informação. Paul Vogel, presidente de soluções digitais do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS), disse recentemente que a USPS  está no negócio de mensagem, não no negócio de correio. Seguindo essa linha de pensamento, as bibliotecas estão no negócio da informação, e não no negócio dos livros. Os cidadãos tem ido sempre para as bibliotecas em busca de informação e, historicamente, a informação veio dos livros. Mas esse processo está mudando e, para manter-se, as bibliotecas terão de fornecer informações em diferentes formatos e em diferentes plataformas para torná-la acessível aos usuários.

O excerto é a tradução do primeiro parágrafo da notícia 5 Bright Ideas for the Libraries of the Future. Vale a leitura!

2 Respostas para “5 ideias brilhantes para bibliotecas do futuro

1. carmen lucia troiani

Incomparável a informação virtual… pois, não comporta a obra na íntegra e isto desgasta e fragiliza a informação no todo… saber pela metade? Não é saber verdadeiramente… o livro só pode ser lido por inteiro, ademais, as falhas na internet, deixam a desejar. Como confiar se, há falhas neste sistema? Se por um lado a informática facilita e agiliza, por outro será mesmo uma mensagem fidedigna em que se possa confiar? As traduções
    da lingua inglesa, ainda muito há de se caminhar para equiparar-se aos