Evento: “Consciência profissional – vamos sair da zona de conforto?”

Histórico do Dia do Bibliotecário

por Célia Maria de Almeida                 última modificação            26/02/2013 19:02
No Brasil, o Dia do Bibliotecário vem sendo comemorado em 12 de março desde 1958, em homenagem ao aniversário de nascimento do poeta Manoel Bastos Tigre, verdadeiro pilar da Biblioteconomia brasileira. Entretanto, só foi devidamente regulamentado com o Decreto nº 84.631, de 12 de abril, de 1980. Desde então, têm sido inúmeros os festejos e comemorações pelo Brasil afora para homenagear aqueles que estão sempre defendendo a disseminação da informação e do conhecimento.
Para o ano de 2013, a proposta de conclamar todos os profissionais bibliotecários para assumir novas atitudes diante dos desafios e das possibilidades da profissão na atual sociedade da informação está traduzida no tema do evento: “Consciência profissional – vamos sair da zona de conforto?”
Disponível em: <https://www4.planalto.gov.br/diadobibliotecario>. Acesso em: 28 fev. 2013.