Polícia procura homem que urinou em 400 livros de biblioteca no Canadá

A polícia e funcionários de uma biblioteca em Ontário, no Canadá, estão à procura de um vândalo que há três semanas vem urinando nos livros de diversas estantes, fazendo com que mais de 400 volumes fossem destruídos.

Responsável por urinar nos livros já destruiu 400 volumes e causou prejuízo de 100 mil (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornal “The Toronto Star”, colaboradores da biblioteca do condado de Essex vêm retirando os volumes danificados das prateleiras – em alguns dos “ataques”, a urina chega a atingir 90 livros – que foram destruídos já que não é possível utilizá-los novamente. “Você não consegue recuperar livros”, afirmou Janet Woodbridge, diretora da biblioteca.

O local, que abriga mais de 35 mil itens, calcula que o prejuízo já tenha ultrapassado R$ 10 mil, e a administração decidiu instalar câmeras de segurança e intensificar as rondas pelos corredores para que o vândalo seja encontrado.

Disponível em: <http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/03/policia-procura-homem-que-urinou-em-400-livros-de-biblioteca-no-canada.html>. Acesso em: 9 mar. 2013.

Uma resposta para “Polícia procura homem que urinou em 400 livros de biblioteca no Canadá

1. carmen lucia troiani

Vândalo? É apelido! Se a moda pega! O mais surpreendente, é saber que
    em país de 1º mundo, ocorre coisas absurdas! No mínimo um psicopata
    incorrigível! Enquanto pessoas salvam os livros de incêndios e outros
    fatos indesejáveis, deparamos com um crime dessa ordem! Penso que a
    Biblioteca do Canadá, deve ficar atenta e proibir sob pena de lei, a entrada
    de pessoas com comportamento que deixa a desejar! Destruir um bem
    público é ser um infecto animal! Livrem-se dele! Amparo legal existe, se
    acerquem e se protejam contra o iconoclasta cultural!