Em Gavião Peixoto (SP), biblioteca chega à população sobre três rodas

A Secretaria da Cultura de Gavião Peixoto inaugurou, na última terça-feira, sua Tricicloteca, uma maneira inusitada de levar literatura aos moradores do município.

O projeto tem por objetivo oferecer o serviço de biblioteca ambulante. Trata-se de um triciclo equipado com um baú contendo cerca de cem livros, um funcionário oferece, semanalmente, a toda a população de Gavião Peixoto, clássicos da literatura brasileira.

Em seu primeiro dia de circulação, a Tricicloteca, que conta com um equipamento de som e um jingle feito especialmente para atrair leitores, passou pelas principais ruas do município, visitando comércios, residências e repartições públicas. Foram realizados mais de 40 empréstimos.

Iniciativa
Segundo Sérgio Silva, diretor municipal de Cultura, a ideia é levar a biblioteca para as pessoas que não têm tempo nem estímulo para a leitura.

“Oferecer essa comodidade é uma forma de minimizar os impactos da péssima localização geográfica de nossa biblioteca, além de extinguir, de uma vez por todas, as mil desculpas que damos para não ler um bom livro”, diz Silva, que dá mais detalhes sobre o serviço. “As obras serão emprestadas e recolhidas na porta de cada residência. Aos interessados, caberá apenas a função de lê-los.”

Disponível em: <http://www.brasilquele.com.br/2013/05/01/em-gaviao-peixoto-sp-biblioteca-chega-a-populacao-sobre-tres-rodas>. Acesso em: 3 maio 2013.

Uma resposta para “Em Gavião Peixoto (SP), biblioteca chega à população sobre três rodas

1. carmen lucia troiani

A iniciativa do Sr. Sérgio Silva, diretor municipal de cultura, é espetacular!
    Se de cada 10 brasileiros, 3 tomassem essa postura, ah! Esse país, seria: – ” -nossos bosques têm mais vida, nossas vidas em teu seio mais amores”, oh! Pátria amada, Idolatrada! Salve! Salve! Parabéns, pela criação diferenciada de como transportar cultura, educação, motivação, incentivação para os que não possuem tempo para dedicarem-se em busca do Saber! A Tricicloteca de Gavião Peixoto, é prova de que: “O herói constrói, o covarde destrói! Sorte, felicidade e recompensa pela vontade de ajudar ao próximo, com dignidade e conhecimento de causa!
    “Se Maomé, não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé! É isso aí!