Bacharelado em Biblioteconomia – EAD Processo Seletivo para Ingresso no 2º Semestre de 2013

Polos de Apoio Presencial ao Aluno e Vagas

Curso de Bacharelado em Biblioteconomia – EAD é ofertado nos Polos de Apoio Presencial da UCS, localizados em Caxias do Sul, Vacaria e São Sebastião do Caí.

CURSO CÓDIGO POLO VAGAS
Biblioteconomia – EAD
Condição Legal: (A)- Res. 09, de 19/09/2012
905 Caxias do Sul 60
906 Vacaria 30
907 São Sebastião do Caí 30

Inscrições

As inscrições para participação no processo seletivo de ingresso no Bacaharelado em Biblioteconomia – EAD serão realizadas exclusivamente pela internet, de 29 de agosto até às 23h59min do dia 11 de setembro de 2013 (horário de Brasília). O candidato deve ler com atenção o Edital que regulamenta o processo seletivo para ingresso no curso.

Taxa de Inscrição
Após inscrever-se o candidato deverá imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancaria obedecendo a data do vencimento. A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa.

Reemissão do Boleto Bancário
Se após o envio do Formulário, você não conseguir imprimir o boleto, ou, em caso de perda, outro poderá ser emitido. Para isso clique emREEMISSÃO DE BOLETO. Preencha os dados, imprima-o e efetue o pagamento.

Prova

A prova será realizada no Polo de Apoio Presencial de Caxias do Sul (Cidade Universitária), no dia 14 de setembro de 2013, com início às 9 horas e os candidatos deverão apresentar-se com 30 minutos de antecedência do horário de início, munidos de documento de identificação pessoal e do comprovante de inscrição no processo seletivo.

O local da prova (prédio e sala ) será divulgado, nesta página, no último dia de inscrições (11 de setembro).

A prova baseia-se na realização de uma Redação de 30 (trinta) a 35 (trinta e cinco) linhas, que exigirá do candidato a elaboração de uma dissertação a partir de textos, dados, assuntos ou títulos propostos. O texto produzido será avaliado quanto à adequação à situação de produção no que se refere:

• à observância do tema e de sua delimitação;
  • à tessitura (construção) do texto nos níveis super, macro e microestruturais;
  • ao nível de linguagem utilizado, à argumentatividade.

A prova terá tempo máximo de realização de 2 (duas) horas e o candidato somente poderá se retirar da sala após decorrida 1 (uma) hora do início da prova. Caso o candidato se retire antes, será excluído do processo seletivo.

Seleção dos Candidatos

Os candidatos serão classificados pelo desempenho obtido na Redação, segundo a ordem decrescente dos pontos obtidos até o fechamento das vagas. Para o desempate de pontos terá preferência o candidato de mais idade. Não concorrerá à classificação o candidato que não tiver obtido a nota mínima 1, de uma escala de 0 (zero) a 10 (dez), na Redação.

A divulgação dos candidatos aprovados será divulgada nesta página.

Matrícula

Os candidatos aprovados devem realizar sua matrícula no Polo de Apoio Presencial no qual se inscreveram (Caxias do Sul, Vacaria ou Sebastião do Caí). O dia e horário da matrícula, para cada curso, serão publicados juntamente com a relação de aprovados. Documentos necessárioa para efetivar a matrícula:

• CPF.
  • Carteira de Identidade.
  • Comprovante de endereço (atualizado).
  • Uma foto 3×4.
  • Cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (autenticação com menos de 30 dias), devendo constar no mesmo a aprovação no estágio para cursos profissionalizantes quando previsto na legislação, ou do Histórico Escolar, ou do Diploma correspondente, ou ainda do Diploma de Curso Superior registrado.
  • Cópia autenticada da Declaração de Equivalência do Ensino Médio ou 2º Grau (autenticação com menos de 30 dias) expedida pelo Conselho Estadual de Educação, para os cursos concluídos no exterior.
  • Os candidatos estrangeiros deverão apresentar comprovante de permanência legal no Brasil.

Central de Atendimento – Galeria Universitária
Telefone: (54) 3218-2322 – E-mail: informa@ucs.br

Disponível em: <https://www.ucs.br/site/processo-seletivo-bacharelado-em-biblioteconomia/>. Acesso em: 1 set. 2013.

Arquivado em Curso