Curso de Biblioteconomia a distância será oferecido em Minas

By PROCEDATA INFORMÁTICA LTDA | Published: 5 DE NOVEMBRO DE 2013

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) esteve na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no dia 24 de outubro, na capital mineira, para conhecer o curso de graduação a distância em Biblioteconomia que será oferecido pela instituição. O curso terá duração de três anos e meio, com aulas presenciais a cada 15 dias nos polos de Três Marias, Pompéu, Várzea da Palma e Belo Horizonte.

De acordo com a coordenadora Zélia Cunegundes, a universidade tem a infraestrutura necessária para ministrar o curso: “Temos uma matriz curricular atualizada, com conteúdos significativos e um ambiente virtual interativo, além de tutores qualificados. Os encontros presenciais serão realizados aos sábados, o que facilita o deslocamento dos alunos”, explica.

A conselheira do CRB-6 Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637) realizou uma visita à biblioteca da Universo, e ressaltou a importância do curso para o Estado, já que Minas Gerais é muito grande e possui apenas duas escolas (UFMG e UNIFOR-MG) com o curso de Biblioteconomia. “O CRB-6 pode colaborar na divulgação do curso, principalmente na divulgação quando os fiscais fazem as fiscalizações nas bibliotecas”, afirma.

As inscrições para o vestibular começam no dia 4 de novembro e podem ser feitas pelo site. O valor da mensalidade do curso é de R$ 250,00.

Disponível em: <http://blog.crb6.org.br/boletim/curso-de-biblioteconomia-a-distancia-sera-oferecido-em-minas/>. Acesso em: 6 nov. 2013.

14 Respostas para “Curso de Biblioteconomia a distância será oferecido em Minas

1. Lucas

Pelo que sei no sistema e-mec do Ministério da Educação, esse curso é oferecido pela UNIVERSO também em Salvador Bahia.

2. Marcela

Pessoal vamos fazer! Quem vai? Eu vou ô Glória!! Muito feliz!!!

3. patricia souza silva

nossa quero fazer sim mas me ajudem como faço???

4. Tião

Eu já me matriculei, quem quiser fazer o mesmo corre pois o prazo pra começar o curso ainda esse semestre está acabando, se eu não me engano o último vestibular agendado será dia 27 de fevereiro de 2014.

5. Atenção galera de SALVADOR BA. o grupo universo oferece o curso de biblioteconomia a distancia, o processo seletivo ta prestes a abrir a mensalidade não e tao cara. maiores informacoes:http://online.universo.edu.br/polos-de-ensino/salvador-ba/

6. Fernanda

Esse curso é uma tremenda firula. Eu já conversei com várias bibliotecárias e nenhuma quer aceitar estagiárias dessa Universo porque o curso deles ainda não é reconhecido pelo MEC

Outro ponto negativo: o telefone deles 21389070 nunca atende

Eu já liguei varias vezes para pedir informação eles nunca atendem. Pelo visto este curso é só de fachada.

Também sou formada em História e Pedagogia e eles não querem dar dispensa de matérias já cursadas – é um total e tremendo absurdo, uma falta de respeito!

• Olá, Fernanda!

Seu depoimento é importante para a verificação da qualidade dos cursos EaD.

Você já informou o MEC sobre isso? É bom encaminhar seu depoimento para o MEC também para que esse órgão verifique o que pode estar acontecendo.

Obrigado pela visita e pelo comentário,
      Eduardo.

• beatriz

Eu também tento ligar e não atende. Fiz minha inscrição , não recebo nenhum comunicado sobre nada e também mando e-mail, sem obter resposta.

• Olá, beatriz!

Minha recomendação é verificar no site do MEC a situação da instituição. Pode ser que lá tenha alguma informação diferente ou atualizada.

Atenciosamente,
        Eduardo.

• vania dias de mello

Tenho algo de errado, pois sou aluna da universo polo de Belo Horizonte, estou no terceiro período do curso de biblioteconomia, a faculdade e excelente, como eu estava cursando pedagogia eliminaram varias disciplinas para me.

• Karol

Sou aluna da Universo, terceiro período do curso de biblioteconomia, não tenho o que reclamar a não, ser que o curso e muito difícil e eles pegam muito no pé na hora das avaliações.