Cursos para bibliotecários

Contribuição de Karen Cristina Nunes.
Gestão da Informação e Documentação em Escritórios Jurídicos
Dias 05 e 06 fevereiro (4a e 5a-feira) – São Paulo
Dias 27 e 28 de março (5a e 6a-feira) – Salvador
Público alvo: Gestores jurídicos, profissionais da informação e Tecnologia da Informação.
Facilitadoras: Renate Landshoff e Elizete Sá

Curso prático com Oficina de GED (gerenciamento eletrônico de documentos)
Conteúdo e Inscrição: http://goo.gl/rRyPJ7

Mais informações: renaland@gmail.com – Renate

Valor: R$ 900,00

Arquivado em Curso

4 Respostas para “Cursos para bibliotecários

1. Mariza Sorce

Obrigado, quero receber mais inf. sobre cursos

• Olá, Mariza!

Você pode se cadastrar para receber a newsletter do Mundo Bibliotecário ou acompanhar o blog via RSS. Na seção “Cursos EaD” você também encontrará mais cursos.

Obrigado pela visita!
      Eduardo.

2. Hedileuza Honorata Viana

Bom dia
    Eduardo
    Eu estava procurando material sobre documentação jurídica e encontrei o Mundo do bibliotecário achei muito bom.
    Eu gostaria de saber como faço para adquirir material sobre documentação jurídica, pois sou bibliotecária e trabalhei com biblioteca de saúde e universitária, mas no momento fui contratada para trabalhar em uma biblioteca jurídica não tenho experiência com biblioteca jurídica e por isso estou procurando material para estudar,
    Espero resposta,
    Desde já agradeço sua atenção,
    Hedileuza H Viana

• Olá, Hedileuza!

Obrigado pelos comentários sobre o blog e seu interesse na área jurídica!

Também iniciei minha atuação profissional na mesma área, e foi difícil no começo por ser recém-formado e atuar em uma área tão particular (direito tributário). Na época, fiz o Curso de Extensão em Documentação Jurídica pela FESPSP, que foi ótimo porque deu uma visão geral dos processos em biblioteca e arquivo jurídico. Se estiver em São Paulo, recomendo! Além disso, comprei os livros Fontes de informação jurídica: conceitos e técnicas de leitura para o profissional da informação (mais informações aqui: http://biblioteconomiaparaconcursos.com/blog/2010/06/13/fontes-de-informacao-juridica-conceitos-e-tecnicas-de-leitura-para-o-profissional-da-informacao/) e Fontes de informação para pesquisa em direito, ambos muito úteis, especialmente o segundo, por tratar de aspectos gerais da documentação jurídica.

Esses materiais já me deram bastante subsídios para fazer um bom trabalho e espero que possam ser úteis para você também!

Obrigado pela visita!
      Eduardo.