UFSCar constata adulteração e furtos recorrentes na Biblioteca Comunitária

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) constatou furtos recorrentes na Biblioteca Comunitária, após a conclusão do inventário do acervo. Segundo a assessoria de imprensa, com uma adulteração no mecanismo de identificação, exemplares de alto custo eram trocadas por obras de menor valor. O autor do crime ainda não foi identificado, mas a investigação continua.

Na última quinta-feira (11), a biblioteca foi fechada emergencialmente após ser identificado o furto de livros. Ainda segundo a assessoria, após a conclusão do inventário, foi concluída que a  perda de exemplares foi pequena. A unidade foi reaberta ao público nesta quarta-feira (17).

Como medida de segurança, os mecanismos já existentes para o controle dos livros, que incluem a checagem no momento da devolução, serão intensificados. O sistema informatizado será substituído e a entrega de empréstimos com a utilização da caixa de devolução ficará suspensa temporariamente.

Disponível em: <http://www.blogdogaleno.com.br/2014/09/18/ufscar-constata-adulteracao-e-furtos-recorrentes-na-biblioteca-comunitaria>. Acesso em: 19 set. 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s