Burroteca homenageia Dia Mundial do Livro em Portugal

«Burroteca – uma Biblioteca Improvável» é o evento de homenagem ao fantástico mundo dos livros e às inusitadas bibliotecas de algumas regiões longínquas, através de um passeio de burro, com o qual a Biblioteca Municipal de Silves assinala, em 23 de abril, o seu sétimo aniversário e o Dia Mundial do Livro.

Esta viagem, que se inicia e termina na Biblioteca, percorre o centro da cidade e algumas das suas instituições, locais onde se irão ler alguns textos, oferecendo, igualmente, aos munícipes e leitores a oportunidade de conhecerem melhor algumas obras que fazem parte do seu espólio.

O evento irá desenrolar-se, ainda, ao sabor de um bolo de aniversário, pelo que as leituras irão revestir-se, literalmente, de um delicioso sabor e rico saber.

Durante este dia, as 10 primeiras inscrições efetuadas na Biblioteca serão premiadas com livros recentes de escritores de grande sucesso na atualidade, bastando, para o efeito, apresentar o cartão de cidadão e um documento comprovativo de morada.

O evento conta com o apoio da Quinta Pedagógica de Silves, de onde vem o burro utilizado no passeio.

Disponível em: <http://www.blogdogaleno.com.br/2015/04/08/burroteca-homenageia-dia-mundial-do-livro-em-portugal>. Acesso em: 27 abr. 2014.

Arquivado em Não classificado