Cengage Learning leva biblioteca Oliveira Lima ao CBBD, um dos principais eventos de bibliotecários do Brasil

Contribuição de Marina Maciel, assessoria de imprensa da Cengage

***

Os visitantes podem conhecer outras quatro plataformas digitais da empresa

 

Brasil, São Paulo – 24 de julho de 2015 – A biblioteca Oliveira Lima ou Oliveira Lima Library (OLL), uma das mais raras e exclusivas coleções de materiais luso-brasileiros, é a principal novidade apresentada pela Cengage Learning no XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015 (CBBD), um dos principais encontros do Brasil voltado a bibliotecários. Além da OLL, a empresa leva ao evento outras quatro plataformas: Gale Virtual Reference Library (GVRL), Business Insights Global, Academic One File e Cengage Digital Library (CDL).

No final de 2014 a Cengage Learning adquiriu os direitos de digitalizar os panfletos da OLL, que estavam disponíveis apenas na Universidade Católica da América, em Washington (EUA). Os  conteúdos abrangem temas da história luso-brasileira como colonialismo, período de independência do Brasil, escravatura e abolição, igreja católica, povos indígenas, imigração, ecologia, agricultura, desenvolvimento econômico, medicina e saúde pública, relações internacionais e literatura brasileira e portuguesa.

Disponibilizar conteúdos por meio de bibliotecas digitais é uma forma de tornar a aprendizagem mais interessante para estudantes habituados com a tecnologia. “A nova geração fica mais disposta a se engajar nos estudos ao realizar atividades em ambientes digitais. Essas plataformas reúnem informações para pesquisas da pré-escola ao pré-vestibular”, ressalta Eduardo Monaco, Gerente de Soluções Educacionais da Cengage Learning.

 

Com as bibliotecas digitais, além dos conteúdos para pesquisas e estudos, as instituições podem administrar empréstimos e devoluções de e-Books a seus usuários por meio de computadores, smartphones ou tablets.  Esse tipo de plataforma possibilita o empréstimo de capítulos (e-chapter), disponível para alguns títulos do portfólio, de acordo com as necessidades dos leitores. A vantagem é que além de funcionar ininterruptamente, são atendidos mais alunos e professores de uma só vez em comparação a uma biblioteca tradicional.

                                

Serviço:

XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015 (CBBD)

Data: 21 a 24 de julho

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo/SP

Para mais informações, acesse http://www.acquaviva.com.br/cbbd2015/programa_CBBD.php#abertura

 

Sobre a  Cengage Learning

A Cengage Learning é uma empresa líder em conteúdos, tecnologias e serviços educacionais para os ensinos nos níveis básico, fundamental e médio (K-12) e também superior, além de atender mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa oferece conteúdos, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. Com sede em Boston (MA), a Cengage Learning opera em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Para mais informações, acesse www.cengage.com.br ou visite nossos perfis nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasil ou @cengagelatina.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Eventos, Notícias

Uma resposta para “Cengage Learning leva biblioteca Oliveira Lima ao CBBD, um dos principais eventos de bibliotecários do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s