Cybercafé ganha espaço em meio a bosque cenográfico e foodtruckers na Worldskills

 

Tente pegar os livros que despencam da estante virtual, fazer o circuito de Fórmula 1 em cockpit simulador, navegar com as mãos pelas instalações hidráulicas, elétricas e alvenaria de uma casa ou relaxar na poltrona massageadora…

ENa versão 2015, o Cyber traz como conceito um espaço cheio de árvores – analogia a capilaridade do Sistema Indústria (CNI/SESI/SENAI/IEL) – representado em todos os estados brasileiros. Com raízes profundas que formam ramos bem acima do nível do solo e que se estendem até o ápice da copa, com muitos galhos, visto de longe.

“Desde que o mundo existe os seres vivos usam as árvores em seu benefício, seja a madeira para a construção de casas, abrigo de animais silvestres, geração de lenha, confecção de armas e objetos e até hoje usamos árvore como matéria prima na fabricação de livros, principal instrumento que leva conteúdo informacional aos milhões de alunos matriculados nas escolas do SESI e SENAI.

Durante a correria das competições nesta 43ª edição (primeira vez na história realizada na América Latina) da WorldSkills Competition, é quase uma miragem encontrar um local tranquilo, com atividades educacionais, informacionais e de lazer. Localizado no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, Cyber Café ocupa cerca de 2400m² em dois blocos de dois e três andares circulares que se comunicam por rampas e oferecem diversas atividades para os estudantes, docentes, empresários e visitantes do evento. ”, explicou a gerente de documentação e informação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mara Gomes, responsável pelo projeto Cyber.

São 40 tablets espalhados pelo ambiente, com livros em PDF de publicações do SESI, SENAI, IEL e CNI e instituições parceiras. Pelo espaço, jogos interativos como xadrez, dominó, varetas, além de QUIZ e do SESI Matemática, que leva a matéria de forma dinâmica aos jogadores, com mais de cinco mil games, dos básicos aos avançados.

O Cyber é um espaço lúdico e público que visa divulgar as ações promovidas pelo Sistema Indústria, sobretudo SESI e SENAI, fortalecendo a indústria brasileira, incentivando novas parcerias e angariando futuros alunos para os cursos técnicos.

Além disso, tomar um suco tropical, provar um “buraco quente”, ou uma saborosa “massinha”, são algumas das delicias que poderá encontrar no bosque que circunda o Cyber Café. Não perca a oportunidade de visitar!

Dias 12, 13, 14 e 15 de agosto- Anhembi- São Paulo.

Cyber

Referências:

Apresentação Sobre

Histórico Cyber2014 Cyber Simula Samauma

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s