Oficina ORCID: gere o seu código junto conosco e aprenda mais sobre o ORCID

ORCID é um dos assuntos de interesse de bibliotecários, especialmente os que trabalham em bibliotecas universitárias. Entender sobre ORCID, poder orientar como se gera este código e como se alimenta com as publicações de cada pesquisador é muito importante. Tendo segurança sobre o assunto, o bibliotecário poderá promover capacitação dos usuários bem como estimular que todos os pesquisadores gerem gratuitamente seus ORCIDs.
Durante este oficina cada participante poderá gerar seu próprio ORCID, aprender como alimentá-lo com suas publicações para que, tendo segurança dos procedimentos, possa ser um canal de divulgação desta importante informação para os pesquisadores em geral. Compareça e divulgue para seus contatos!
Veja outros links interessantes sobre este tema, antes de participar desta WebConferência: