Após rasgar livro, menino pede desculpas a biblioteca em Toronto

O pequeno autor de um bilhete de desculpas, encontrado dentro de um livro da Biblioteca Pública de Toronto, está ganhando muitos elogios nas redes sociais.

Dentro de um envelope, endereçado apenas a “Biblioteca”, o bilhete dizia: “Sinto muito que uma página rasgou quando ele (o livro) caiu do meu beliche, eu peguei no sono lendo. Isso não vai acontecer de novo. Sinto muito. Jackson”.

Após publicar no Facebook uma foto do bilhete, com sua caligrafia visivelmente infantil, a biblioteca recebeu centenas de mensagens de elogio ao menino, principalmente por sua honestidade, mas também por se dedicar à leitura desde tão jovem. A imagem foi compartilhada mais de mil vezes.

Os responsáveis pela biblioteca disseram à CBC News que o papel foi encontrado dentro em um livro de quadrinhos, que tinha uma página colada com fita adesiva e foi deixado na caixa de devoluções.

Na quarta (19), um novo post revelou o autor. “Encontramos Jackson!”, diz a mensagem que acompanha uma foto do menino, de boné, aparentemente concedendo uma entrevista. A mensagem diz ainda que ele se encontrou com a responsável pela rede de bibliotecas da cidade, Vickery Bowles, e o coordenador da unidade de Main Street, Daniel.

Disponível em: <http://www.blogdogaleno.com.br/2015/08/17/dorina-nowill-lanca-biblioteca-digital-para-cegos>. Acesso em: 21 ago. 2015.

2 Respostas para “Após rasgar livro, menino pede desculpas a biblioteca em Toronto

1. Republicou isso em sdaalencare comentado:
    Isso muda o mundo!