ProQuest e Ex Libris se unem para acelerar a inovação em bibliotecas do mundo todo

ANN ARBOR, Michigan, e JERUSALÉM, 6 de outubro de 2015 /PRNewswire/ — A ProQuest, fornecedora de soluções de informação, fundamental para a pesquisa global, firmou um contrato para adquirir o Ex Libris Group, principal fornecedor de soluções de automação de bibliotecas do mundo. Os recursos da ProQuest e da Ex Libris englobam conteúdo digital, eletrônico e impresso, bem como soluções para o gerenciamento de bibliotecas e para os fluxos de trabalho de pesquisa e descoberta.

Logo –http://photos.prnewswire.com/prnh/20120620/DE27948LOGO-a

A união desses ativos complementares permitirá que a ProQuest e a Ex Libris aprimorem os produtos existentes e acelerem a inovação de novos serviços para enfrentar com rapidez alguns dos desafios mais urgentes das bibliotecas: fluxos de trabalho desiguais para recursos digitais, eletrônicos e impressos e a navegação em ambientes de usuários, conteúdo e tecnologia complexos e em rápida transformação. Espera-se que a aquisição seja concluída nos próximos meses.

“Estamos felizes pela união da Ex Libris e da ProQuest e recebemos com alegria seu histórico comprovado de inovação, em nome de todas as bibliotecas. Um grande exemplo de sua experiência é o sucesso da solução unificada de gestão de recursos Alma da Ex Libris, que ajuda centenas de instituições do mundo todo a aprimorarem o valor de suas bibliotecas para os usuários”, afirmou Kurt Sanford, diretor geral da ProQuest. “Juntas, as empresas crescerão e criarão mais serviços inovadores para bibliotecas, levando valor adicional aos nossos clientes e a outras partes do setor.”

“A aquisição da Ex Libris pela ProQuest enriquece nosso compromisso com a comunidade global de bibliotecas, além de aumentar nossa capacidade de realizar as estratégias e os roteiros de nossos produtos”, afirmou Matti Shem-Tov, diretor geral da Ex Libris. “Combinados, o talento e a experiência da ProQuest e da Ex Libris permitirão o desenvolvimento e o suporte mais eficientes das nossas soluções líderes de mercado, além de acelerar a inovação de produtos novos e atuais. Identificaremos as oportunidades de oferecer o melhor das duas empresas, ao ampliar os principais recursos de gestão de recursos, base de conhecimento e serviços de descoberta, para aprimorar os produtos existentes.”

“A união de nossas empresas nos permite criar ainda mais oportunidades e opções para as bibliotecas – principalmente para nossos clientes atuais”, afirmou Oren Beit-Arie, diretor de estratégia da Ex Libris. “Tanto a ProQuest como a Ex Libris estão profundamente envolvidas com a comunidade global de bibliotecas e se beneficiam com clientes e grupos de usuários ativos, colaborativos e inovadores. Ao dar continuidade a nossa tradição de cooperação, estamos comprometidos em trabalhar com nossas comunidades de usuários para receber opiniões e orientação à medida que aprimoramos as soluções atuais e criamos outras novas.”

Ambas as empresas continuarão com o compromisso de longa data de abertura e colaboração com outras empresas do setor, como a OCLC, Google, Gale Cengage, HARRASSOWITZ e YBP/EBSCO, para o benefício dos clientes.

Após a conclusão da transação, a ProQuest e a Ex Libris formarão uma unidade de negócios diferente chamada Ex Libris, a ProQuest Company. Essa unidade será comandada pelo Sr. Shem-Tov e terá o apoio da equipe de gestão da Ex Libris, além da equipe de gestão das soluções de fluxo de trabalho da ProQuest. A ProQuest e a Ex Libris continuarão a suportar a ampla variedade de produtos dos quais seus clientes dependem e aprimorarão as ofertas de ambas as empresas, inclusive Alma, Aleph, bX, Intota, Primo, Rosetta, SFX, SIPX, Summon, 360 Link e Voyager, além da recém-lançada solução de lista de leitura Leganto e da solução de campus móvel campusM.

Leia mais para saber como a ProQuest e a Ex Libris serão ainda melhores juntas:http://bit.ly/ProQuestOct6

Sobre a Ex Libris ( http://www.exlibrisgroup.com ) A Ex Libris é a principal fornecedora de soluções de automação de bibliotecas. Ao oferecer soluções SaaS para o gerenciamento e a descoberta do espectro completo de materiais escolares e de bibliotecas, bem como soluções para campus móveis, que levam os alunos ao envolvimento e ao sucesso, a Ex Libris atende mais de 5.600 clientes em 90 países. 43 das 50 melhores universidades do mundo e mais de 40 bibliotecas nacionais implementaram as soluções da Ex Libris para criar uma plataforma unificada para o gerenciamento e a descoberta de recursos de biblioteca.

Sobre a ProQuest (http://www.proquest.com)A ProQuest conecta as pessoas por meio de informações confiáveis e verificadas. Importantes para pesquisas sérias, os produtos da empresa são a porta de entrada para o conhecimento mundial, inclusive teses, arquivos governamentais e culturais, notícias, coleções históricas e ebooks. As tecnologias da ProQuest atendem usuários de pontos essenciais de pesquisas e os ajudam a descobrir, acessar, compartilhar, criar e gerenciar informações.

As tecnologias baseadas na nuvem da empresa oferecem soluções flexíveis para bibliotecários, estudantes e pesquisadores por meio dos serviços de informação ProQuest®, Bowker® e Coutts® e negócios Dialog®, ebrary®, EBL™ e SIPX®, além de ferramentas de pesquisa notáveis como o serviço de descoberta Summon®, da plataforma de gerenciamento de referências e citações RefWorks®, da plataforma de ebooks MyiLibrary®, da ferramenta de desenvolvimento de pesquisa Pivot® e da Intota™. A empresa possui sede em Ann Arbor, Michigan, e escritórios no mundo todo.

FONTE ProQuest

Disponível em: <http://noticias.r7.com/pr-newswire/tecnologia/proquest-e-ex-libris-se-unem-para-acelerar-a-inovacao-em-bibliotecas-do-mundo-todo-20151006.html>. Acesso em: 9 out. 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s