Biblioteca Pública de Nova Iorque lança mapa mundial de fotógrafos

iphoto-mapa-de-fotografos (2)

A Biblioteca Pública de Nova Iorque lançou uma nova ferramenta online chamada Photographer’s Identities Catalog – PIC (ou Catalogo de Identidade de Fotógrafos, em português), um mapa interativo com os dados biográficos sobre mais de 115.000 fotógrafos, bem como os negócios des fotografia, estúdios e fabricantes.

Os usuários são capazes de filtrar os dados com base em várias categorias, como região, nacionalidade e sexo. Os resultados não são apenas de fotógrafos atuais, mas também de nomes que fizeram parte da história da fotografia. Navegue no site.

iphoto-mapa-de-fotografos (1)

Cada resultado aparece como um ponto colorido codificado em um globo interativo, e cada ponto representa um indivíduo ou entidade específica. Dados biográficos sobre fotógrafos incluem nome, nacionalidade, todos os locais relevantes ou datas, e a fonte de dados da Biblioteca de Nova Iorque. Informações sobre as empresas incluem endereços e anos de operação. Além de filtros, os usuários podem aumentar o zoom em uma região específica para explorar seus resultados.

fonte: dpreview

Disponível em: <http://iphotochannel.com.br/profissao-fotografo/biblioteca-publica-de-nova-iorque-lanca-mapa-mundial-de-fotografos>. Acesso em: 13 jun. 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s