Livros nas Praças registra cerca de 20 mil leitores em 2016

Ônibus-biblioteca rodou São Paulo e Rio de Janeiro incentivando a leitura

Ônibus-biblioteca rodou São Paulo e Rio de Janeiro incentivando a leitura | © Divulgação / Facebook

O projeto Livros nas Praças encerrou as atividades da temporada 2016 com um saldo positivo. Com um acervo de dois mil títulos infantis, juvenis e adultos, o projeto teve 19.653 visitantes e um total de 1.633 empréstimos de livros, sendo 1.598 devoluções, o que significa que somente 2,14% dos livros não foram devolvidos. Nas 29 semanas, de abril a dezembro, a biblioteca sobre rodas esteve presente em 14 comunidades e vilas olímpicas do Rio de Janeiro e ainda em dois municípios de São Paulo, circulando pela Bienal Internacional do Livro. Nas visitas, além dos empréstimos e disponibilidade para leitura no ônibus, os visitantes puderam acompanhar apresentações de dança, teatro e bate-papos com escritores e autores. O ônibus vermelho conta também com 60 livros de ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. Entre os títulos mais procurados pelas crianças e adolescentes estão: Percy Jackson (Intrínseca), O diário de um Banana (V&R), Harry Potter (Rocco) e Maria Passarinho (Mirabolante). Já os adultos preferem A vida além da vida (Mauad) e Águas para Elefantes (Nossa Cultura).

Disponível em: <http://www.publishnews.com.br/materias/2017/01/24/livros-nas-pracas-registra-cerca-de-20-mil-leitores-em-2016>. Acesso em: 24 jan. 2017.