Universidade Aberta recebe inscrições para curso sobre biblioteca

06.05-Universidade-Aberta

O polo de Novo Hamburgo da Universidade Aberta do Brasil (UAB-NH) está com inscrições abertas para o curso de extensão “A Biblioteca no Cenário Educacional, Cultural e Social e os Atores Protagonistas da Informação e do Conhecimento”. A formação é promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os interessados devem fazer a inscrição diretamente na UAB-NH (Av. Pedro Adams Filho, 4918 – 2º Andar) até o dia 6 de abril. Mais informações no site polouabnh.weebly.com.

O curso destinado a bibliotecários, professores, auxiliares de biblioteca e pessoas da comunidade em geral, é gratuito e desenvolvido na modalidade de Educação à Distância (EaD). Os candidatos devem ter Ensino Médio completo, noções básicas de informática e acesso à internet. O curso será realizado entre os dias 17 de abril e 14 de maio, totalizando 40 horas de formação. São destinadas 30 vagas ao polo hamburguense.

Universidade Aberta

A UAB é um sistema que visa democratizar o acesso ao ensino superior para a população hamburguense e moradores das cidades vizinhas. Aderido pela Secretaria de Educação (SMED), em 2008, o polo é mantido na cidade pela Prefeitura de Novo Hamburgo e fica na Av. Pedro Adams Filho, 4918, 2º andar, no centro. O telefone de contato é 3593-2043.

Disponível em: <http://novohamburgo.org/site/noticias/educacao/2017/03/29/universidade-aberta-recebe-inscricoes-para-curso-sobre-biblioteca/>. Acesso em: 30 mar. 2017.

Arquivado em Curso

3 Respostas para “Universidade Aberta recebe inscrições para curso sobre biblioteca

1. Francisca Tchitchi

Francisca Luísa de Oliveira António Tchitchi, funcionária publica, residente em Angola, pretende frequentar um Curso intensivo sobre Biblioteca na vossa Universidade por 15 dias, para aumentar os seus conhecimentos nas áreas de Classificação, Indexação e como inventariar o acervo uma vez que gostaria de transformar a biblioteca universal numa biblioteca especializada. Espero pela vossa resposta e o modelo de inscrição, se for necessário endereçam a ficha de inscrição para a Direcção dos Recursos Humanos do Ministério da Indústria em Angola.

• Olá, Francisca!

Aqui no blog apenas faço divulgação de notícias.

Para obter mais informações sobre a inscrição, sugiro procurar diretamente no link da notícia original.

Obrigado pela visita!
      Eduardo.