Foi prorrogado até o dia 21 de abril o prazo para as inscrições na 6ª edição do Concurso de Ajudas do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas). A iniciativa tem como objetivo consolidar as bibliotecas públicas como espaços de livre acesso à informação e à leitura, trabalhar pela inclusão social e contribuir para a qualificação da educação e do desenvolvimento. As propostas vencedoras receberão até US$ 18,1 mil, em caso de projeto individual, ou até US$ 36,2 mil se forem em nome de dois ou mais países integrantes do Iberbibliotecas. O valor total a ser investido é de US$ 181 mil.

A participação é aberta para bibliotecas públicas e comunitárias dos países e cidades membros do programa, sendo eles: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai e as cidades de Buenos Aires (Argentina) e Medellín (Colômbia). Também podem se inscrever associações, redes e sistemas de bibliotecas públicas dessas localidades, além de organizações públicas e privadas que prestem serviços de biblioteca pública nesses países e cidades.

Os beneficiados deverão contribuir com uma contrapartida mínima ou percentagem de financiamento própria, correspondente a 20% do total do projeto.

As inscrições podem ser feitas em espanhol ou português e devem ser enviadas pelo e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org, com o assunto “Concurso de Ajudas 2017”. O e-mail deve conter os seguintes documentos: formulário de inscrição; formulário de orçamento em dólares e moeda local; calendário das atividades do projeto em uma tabela do Excel ou PDF; e anexos (máximo três) que demonstrem o desenvolvimento do projeto – somente para aqueles que já estão em execução.

Saiba mais em:

Inscrições abertas para concurso de ajuda a bibliotecas pública

Ministério da Cultura

Uma resposta para “Prorrogadas inscrições para 6ª Concurso de Ajudas do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas

1. Pingback: 6ª Concurso de Ajudas do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas tem inscrições prorrogadas - Distribuidora de Livros - Blog Vértice Books