Um bom bibliotecário pode fazer muito pela sua saúde

Fonte da imagem: Istock

Os bibliotecários médicos e a pesquisa que realizam podem ser uma parte indispensável de qualquer equipe de saúde

***

Alguns dizem que o melhor amigo de um médico é farmacêutico. Como pacientes, sabemos que o farmacêutico trabalha com o médico para se certificar de que obtemos o melhor e mais seguro medicamento para nossa condição médica particular e sabemos que às vezes o farmacêutico precisa mudar o que o médico prescreveu para se adequar melhor ao conjunto do nosso perfil de medicação. É uma boa parceria. Mas os médicos têm outro amigo importante que a maioria dos pacientes não conhece.

Os bibliotecários médicos trabalham na maioria dos hospitais da região da Grande Filadélfia. Eles servem estudantes de medicina ao longo de seu treinamento, bem como médicos e enfermeiros, com sua pesquisa e prática diária.

Leia o texto original em inglês de Bob Kieserman para saber na prática como é o trabalho do bibliotecário na área médica!