Como fazer uma pesquisa acadêmica avançada

Pesquisa acadêmica

A pesquisa acadêmica é uma atividade existente em todas as instituições de ensino. Nas universidades, ela é uma atividade fundamental no desenvolvimento de uma pesquisa. Tudo começa com a escolha do tema, para então procurar pelas fontes de informação que podem dar a resposta para sua pesquisa, sejam livros, revistas científicas, teses ou dissertações, dentre outras possíveis.

Com tantas ferramentas disponíveis atualmente, cabe ao pesquisador manter-se atualizado sobre elas e, mais do que isso, conhecer mais a fundo como funcionam.

Para ajudá-lo nessa tarefa, a Content Mind oferece a partir de fevereiro de 2018 o curso Pesquisas acadêmicas na web: oficina nível avançado, ministrado pela bibliotecária Cristina Marchetti Maia.

Nesse curso, você aprenderá:

• como fazer uma busca avançada
  • recursos das bases de dados
  • como pesquisar em bases de dados acadêmicas
  • onde e como armazenar e divulgar sua produção científica
  • onde e como acompanhar citações

Conheça todos os outros cursos oferecidos pela Content Mind na nossa página de Cursos EaD de Biblioteconomia e Ciência da Informação!

Arquivado em Curso