Como se preparar para o concurso de bibliotecário da Câmara com mapa mental

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará concurso para uma vaga de bibliotecário. O salário é de R$ 15.879,40!

As inscrições estarão abertas de 25/06 a 25/7.

Se você tem a intenção de prestar esse concurso, precisa conhecer o mapa mental, uma excelente ferramenta que já me ajudou a passar em diversas provas e concursos.

Está pronto?

Fonte: http://www.tonybuzan.com/about/mind-mapping/

O que é mapa mental?

Nas palavras do criador da ferramenta, Tony Buzan:

Um mapa mental é uma poderosa técnica gráfica que fornece uma chave universal para desbloquear o potencial do cérebro. Ele aproveita toda a gama de habilidades corticais – palavra, imagem, número, lógica, ritmo, cor e consciência espacial – de uma maneira única e excepcionalmente poderosa. Ao fazê-lo, dá-lhe a liberdade de percorrer as infinitas extensões do seu cérebro. Um mapa mental pode ser aplicado a todos os aspectos da vida, onde o aprendizado melhorado e o pensamento mais claro melhoram o desempenho humano. (http://www.tonybuzan.com/about/mind-mapping/)

O que eu preciso para fazer mapa mental?

  • papel em branco (ou software, se preferir)
  • lápis e/ou canetas coloridas
  • cérebro
  • imaginação

Como o mapa mental me ajudou a passar em provas e concursos?

Desde que conheci essa ferramenta, tenho aplicado sempre que possível nos meus estudos.

Comecei a utilizar essa ferramenta apenas no final da faculdade. Em uma ocasião, tive uma prova em que ia ser cobrada o conteúdo de todo o semestre. Para sistematizar todas as informações, fui revendo o conteúdo e registrando os assuntos principais em mapas mentais. Sem os mapas eu não conseguiria lembrar todo o conteúdo e ter ido bem nessa prova!

Quanto prestei a prova para mestrado, também utilizei essa ferramenta. E me ajudou muito! Apesar de não ter conseguido ler toda a bibliografia a tempo, tudo o que li ficou muito mais fácil de lembrar, pois dias antes eu revisei apenas pelos mapas mentais e foi suficiente. Resultado: aprovado para o mestrado!

Como aprendo a utilizar e criar mapa mental?

Se você gostou da ferramenta de mapa mental, indico o curso Mapas mentais no piloto automático, do Prof. Odilon Carpes Moraes Filho, que também já foi aprovado em provas e concursos com essa ferramenta.

Mapas mentais no piloto automático, além de ser muito acessível, possui bônus para você ter acesso a mais conteúdos e também uma garantia de 7 dias.

Além disso, ele vem muito a calhar com o concurso de bibliotecário da Câmara, pois o Prof. Odilon apresenta aulas práticas de Direito Constitucional, que é um dos assuntos a serem estudados para o concurso!

Não perca tempo! Se você quer ser aprovado no concurso da Câmara e de quebra ter acesso a aulas de Direito Constitucional, veja aqui como o curso Mapas mentais no piloto automático pode te ajudar!

Bons estudos e boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Concurso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s