5 dicas para passar em concursos de Biblioteconomia

Estudar para concursos de Biblioteconomia (assim como para concursos de qualquer área) é uma tarefa árdua.

São muitas informações disponíveis, muito tempo que deve ser dispensado e muitos lazeres que devem ser sacrificados.

O resultado final, claro, é valioso!

Que tal facilitar sua vida de concurseiro com as dicas abaixo? Aproveite!

***

1. Programe seu dia

Você sabe qual é seu melhor horário para estudar? Aquele em que você está mais disposto? Pode ser de manhã, logo ao acordar. Pode ser durante a tarde. Ou mesmo a noite e até de madrugada (algumas pessoas são “noturnas”, e está tudo bem para elas estudar no silêncio da  noite). Programe seu dia para estudar no seu melhor!

 

2. Crie seu material de estudo

Organizar o conteúdo da melhor forma para você é essencial para dominar o assunto e ganhar confiança para a prova! Esquemas, desenhos, post-its e até mapas mentais são recursos utilizados pelos concurseiros para ajudar a organizar e memorizar as informações.

 

3. Não espere o edital ser publicado

O preparo para concursos públicos deve ser feito com antecedência. Se o edital ainda não foi publicado, procure o edital do concurso anterior e veja o que foi cobrado na última prova. Evite esse erro e procure também a prova para resolvê-la e testar seus conhecimentos!

 

4. Travou na legislação? Assista vídeos do YouTube

Videoaulas estão muito em alta, não é mesmo? Quando o assunto é legislação (e é um tema que costuma ser cobrado em muitos concursos de Biblioteconomia), esteja preparado! Não é fácil estudar legislação, mas uma boa dica é procurar por vídeos no YouTube preparados por cursinhos para concursos ou mesmo especialistas na legislação apresentada no edital para facilitar o entendimento desse conteúdo.

 

5. Invista em um material que resolva sua dificuldade

Hoje há várias opções de apostilas, materiais, e-books e até cursos online para se preparar para concursos de Biblioteconomia. Em geral, essas opções apresentam o conteúdo de todas as áreas da Biblioteconomia de uma única vez. Mas nem todo mundo precisa estudar ou rever todos os assuntos. Nesse caso, vale a pena em investir um conteúdo especializado, como o Perguntão: Módulo Representação Temática.

Sua dificuldade é Classificação Decimal de Dewey (CDD)? Classificação Decimal Universal (CDU)? Indexação? Tesauro? Vocabulário controlado? Então conheça essa apostila especializada e inédita para concursos de Biblioteconomia que irá te ajudar a se tornar um craque no assunto!

 

Tem mais alguma dica de estudo? Conte para a gente!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Concurso, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s