Bibliotecário em confinamento: maneiras de se conectar com seus usuários

Agora que a maior parte do mundo está em algum tipo de confinamento, os bibliotecários estão encontrando maneiras novas e inventivas de alcançar seus clientes. Como bibliotecário de uma escola em Londres, Reino Unido, tenho me mantido ocupado procurando os alunos que sirvo. É uma situação bizarra em que estamos, mas estamos todos juntos. Nas duas primeiras semanas dessa bagunça, não consegui ler uma página, minha mente não conseguia se concentrar. Com o tempo, consegui começar a ler e agora voltei para onde estava antes. A leitura pode diminuir a ansiedade, aumentar a empatia e, geralmente, tirar você da sua situação por algumas horas.

Essas técnicas são:

• resenhas de livros de 1 minuto
  • boletins informativos
  • quizzes online
  • Flipgrid
  • entrevista com autores

Veja como aplicar cada uma na notícia em inglês Lockdown librarian: ways to connect to your patrons, publicada no BOOK RIOT.

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )