Criminoso é preso ao examinarem suas buscas no Google Search

Sabia que fazer buscas no Google poderá incriminá-lo um dia? Foi o que aconteceu com Lee Harbert, um investidor de São Francisco. Segundo o Yahoo Noticias, ele estava andando em alta velocidade quando atropelou algo. Deu ré com o carro, não viu nada e continuou seu trajeto normal. O que ele não sabia é que tinha atropelado e matado Gurdeep Kaur, uma chef de 55 anos, como foi noticiado pelo site SFGate.

Ainda segundo o Yahoo, quando Lee descobriu que havia matado uma pessoa, tentou montar um álibi. Buscando maneiras de tentar transformar em verdade a sua história, foi até o Google Search (serviço de busca do Google) procurando por ‘hit-and-run'(atropelamento e fuga, tradução livre) e sobre como consertar vidro de carro.

Achando que não haveria problema em fazer estas buscas, ele se enganou. A polícia foi até os registros do buscador no computador do homem e encontrou estas pistas. Mas este não foi o único indício do crime. Os peritos acharam rachaduras no parabrisa que indicam uma batida.

Para completar as provas do crime, uma pessoa que chegou dois minutos após o acidente declarou não ter visto o carro de Harbert no local. A condenação é cumprir pena de três anos de reclusão.

 Disponível em:

<http://www.sidneyrezende.com/noticia/28151+criminoso+e+preso+ao+examinarem+suas+buscas+no+google+search>

Acesso em: 22 jan. 2009.

%d blogueiros gostam disto: