Doria corta funcionamento 24h de biblioteca Mário de Andrade, no Centro de SP

Única biblioteca pública da cidade com funcionamento nas madrugadas voltará a ser fechada à noite a partir de segunda-feira (24).

Post no perfil da biblioteca informa o novo horário de funcionamento  (Foto: Reprodução/Facebook)

Post no perfil da biblioteca informa o novo horário de funcionamento (Foto: Reprodução/Facebook)

A Prefeitura de São Paulo decidiu encerrar o funcionamento ininterrupto da biblioteca Mario de Andrade, a segunda maior do País, no Centro de São Paulo. A partir de segunda-feira (24), ela começa a operar das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

O espaço passou a funcionar 24 horas em outubro de 2015, durante a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad. Em junho do ano seguinte, foi implementado o empréstimo de livros nas madrugadas . À época, a antiga direção da biblioteca investiu, também, em uma programação noturna no local.

A atual administração municipal afirma que a alteração irá gerar economia de custos estimada em R$ 800 mil no ano. A secretaria de Cultura alega que o corte foi definido “após analisar a frequência de público e o número de empréstimos e devoluções de livros, considerando que 97% dos mesmos acontecem entre 8h e 22h.”

Ainda de acordo com a pasta, entre os dias 18 e 24 de março, 409 frequentadores usaram a Biblioteca Circulante no período das 22h às 8h. No mesmo período, ao longo de 70 horas, foram realizados 217 empréstimos de livros.

Disponível em: <http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/doria-corta-funcionamento-24h-de-biblioteca-mario-de-andrade-no-centro-de-sp.ghtml>. Acesso em: 23 out. 2017.

%d blogueiros gostam disto: