Franck Riester: “A reabertura das bibliotecas terá que ser feita metodicamente”

Do Ministério da Cultura, Franck Riester enviou uma mensagem rápida aos bibliotecários, cujos estabelecimentos estão fechados ao público desde 14 de março. Congratulando-se com a manutenção de serviços remotos e, em particular, o acesso a recursos digitais – sem mencionar a unidade e outros serviços de transporte -, o Ministro indicou especialmente que está em andamento um trabalho para supervisionar a reabertura de bibliotecas.

Franck Riester, Ministro da Cultura
Franck Riester, em 2019 – (foto da ilustração, ActuaLitté, CC BY SA 2.0)

Pouca informação, em mensagem essencialmente destinada a agradecer aos profissionais da leitura pública, enquanto suas missões são realizadas desde março, com trabalho interno mantido e, às vezes, estabelecimento de serviço de retirada de reservas ou entregas em domicílio, porém, não recomendado pela Associação de Bibliotecários Franceses.

Em sua intervenção gravada, o Ministro da Cultura indica que a rue de Valois continuará a apoiar bibliotecas e comunidades e diz estar convencido de que o entusiasmo observado pelos recursos dos estabelecimentos continuará após o confinamento.

Leia a notícia completa em francês, Franck Riester : “La réouverture des bibliothèques devra se faire avec méthode”, de Antoine Oury, no site Actuallité.

%d blogueiros gostam disto: