a47, a primeira biblioteca móvel de livros de arte do mundo

Quando pensamos em bibliotecas, tendemos a imaginar edifícios clássicos com filas de prateleiras altas cobertas de livros empoeirados. A  a47 Mobile Art Library, entretanto, é uma biblioteca móvel, desenvolvida pelo estúdio Productora sob encomenda da fundação alumnos47 do México, que faz uma releitura da sala de leitura. A proposta é oferecer um espaço para oficinas, debates, apresentações e palestras que seja mais arejado e interativo.

Além das paredes envidraçadas removíveis e do piso versátil, que pode ser regulado em diferentes níveis, o veículo também é iluminado à noite, graças à luz  produzida pelo gerador compartilhado do caminhão. Atualmente, estão disponíveis para leitura cerca de 1500 obras focadas em arte moderna e contemporânea.

Disponível em: <http://www.hypeness.com.br/2013/01/a47-a-primeira-biblioteca-movel-de-livros-de-arte-do-mundo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FtQbo+%28Hypeness%29>. Acesso em: 22 jan. 2013.

%d blogueiros gostam disto: