Projeto proíbe compra de publicações estrangeiras!

Republicação do post do blog Biblioteca do Bibliotecário, do Profº Murilo Cunha.

A proposta é um absurdo não só por seu conteúdo, mas principalmente por querer impor barreiras para o acesso à informação científica e tecnológica, sobretudo no meio universitário, que necessita desse tipo de informação para o desenvolvimento de suas atividades.

Fonte: Câmara Notícias. Data: 20/05/2014.

URL: www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/468333-PROJETO-PROIBE-ORGAOS-PUBLICOS-DE-COMPRAR-PUBLICACOES-ESTRANGEIRAS.html

Câmara analisa o Projeto de Lei 7299/14, do deputado Vicentinho (PT-SP), que proíbe os órgãos públicos federais estaduais e municipais de adquirirem publicações gráficas estrangeiras.

“O poder público não deve favorecer o mercado externo em detrimento das produções nacionais”, argumenta o deputado. Pelo texto, os órgãos públicos poderão adquirir apenas as publicações “de natureza especial sem similaridade com produtos fabricados no País”.

“A necessidade de crescimento da economia nacional obriga-nos a voltar as atenções aos produtos produzidos internamente”, complementa Vicentinho.

Tramitação

De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Detalhes do projeto no URL:

www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=609467

Disponível em: <http://bibliotecadobibliotecario.blogspot.com.br/2014/05/projeto-proibe-compra-de-publicacoes.html>. Acesso em: 28 maio 2014.

%d blogueiros gostam disto: