Unesp realiza Semana do Livro com atividades gratuitas online

Programação começa nesta segunda-feira (5) e vai até dia 9. Também estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura; veja como participar.

Por G1 Bauru e Marília

03/10/2020 12h16  Atualizado há um dia

Unesp realiza 'Semana do Livro' com atividades gratuitas online — Foto: Reprodução/TV TEM
Unesp realiza ‘Semana do Livro’ com atividades gratuitas online — Foto: Reprodução/TV TEM

A rede de bibliotecas da Unesp está organizando a Semana do Livro, repleta de atividades gratuitas que vão ser disponibilizadas de forma online.

Todos os anos, as bibliotecas realizam a Semana Nacional do Livro com programação presencial em suas unidades. Desta vez, durante a pandemia de coronavírus, a semana será conjunta e com atividades remotas.

O evento começa nesta segunda-feira (5) e segue até sexta-feira (9). As atividades incluem gincana literária, torneio online de xadrez e hora do conto. A programação completa pode ser acessada no site da Unesp.

Prêmio de Literatura

Prêmio São Paulo de Literatura está com inscrições abertas; Unesp promove Semana do Livro

Também estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo. Os autores dos melhores romances de ficção irão receber um prêmio de R$ 200 mil.

Criado em 2008, o prêmio tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

As inscrições podem ser feitas até as 18h de quinta-feira (8). As obras devem ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2019.

Na categoria “melhor livro do ano”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria “melhor romance de ficção de estreia do ano de 2020”, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.

Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro. O edital está disponível no site do programa e os candidatos podem inscrever suas obras nos seguintes links:

%d blogueiros gostam disto: