Resultados da pesquisa LSN sobre atendimento a pessoas com necessidades especiais durante o COVID-19 publicado

Jon Tyson - Unsplash

Os resultados de uma pesquisa sobre o atendimento a pessoas com necessidades especiais durante o COVID-19 foram publicados na última edição da International Leads, uma publicação da International Relations Roundtable of American Library Association.

“Atendendo Pessoas com Necessidades Especiais durante COVID-19: Histórias de Todo o Mundo” foi coautor de Nancy Bolt, Presidente, Seção IFLA: Serviço de Biblioteca para Pessoas com Necessidades Especiais, e Aly Velji, Gerente de Serviços para Adultos, Biblioteca Pública de Toronto, Canadá.

No outono de 2020, LSN conduziu uma pesquisa para obter exemplos de como as bibliotecas estavam alcançando as populações marginalizadas para continuar os serviços durante a pandemia. O comitê recebeu 49 respostas. A partir das respostas, os autores coletaram exemplos de vários esforços que as bibliotecas implementaram para servir às suas populações variadas.

Essas populações incluíam: serviços para crianças com deficiência, serviços em prisões, pessoas com dislexia e deficiência visual, refugiados e imigrantes, pessoas com deficiência visual e gráfica, pessoas que vivem sem teto, idosos.

As bibliotecas que responderam incluíram Vancouver Public Library, Canadá; uma prisão na Nova Zelândia; Biblioteca Listening Point, Bélgica; Biblioteca Pública de Greeley, Colorado, EUA; e a Biblioteca Pública de Toronto, Canadá.

O artigo completo pode ser visto online em:  https://www.ala.org/rt/sites/ala.org.rt/files/content/intlleads/leadsarchive/202106-rv-resz.pdf

Tradução livre do texto “Results of LSN Survey on Serving People with Special Needs During COVID-19 Published”.

Disponível em: https://www.ifla.org/node/93961. Acesso em: 20 jun. 2021.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: