Biblioteca em Parintins abre as portas para o futuro

Parintins é um lugar único: a ilha, no meio da maior floresta tropical do mundo, a 20 horas de barco de Manaus, exporta cultura e recebe tecnologia.

A biblioteca da Universidade do Estado do Amazonas – UEA – em Parintins, abriu a porta do futuro, investindo em uma solução completa da Bibliotheca, pensando na reabertura segura, que simplificou os processos e permitiu que a equipe foque em atividades gerenciais, além de garantir a segurança do acervo.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), é uma universidade pública, que deu início as suas atividades acadêmicas no dia 03 de agosto de 2003. Sua missão é promover a educação, construir o conhecimento científico e fomentar a inovação tecnológica para atender às demandas e se integrar com a sociedade de forma a superar o desafio de desenvolver a Amazônia com sustentabilidade.

A tecnologia de autoatendimento começou a ser implementada em Manaus em 2017 e atualmente, todas as unidades da capital já possuem a solução integrada de antifurto que permite acesso às estantes e os alunos podem efetuar empréstimos de forma independente. O processo de ampliação para as unidades do interior do Amazonas foi iniciado em dezembro de 2020. 

“Somos a primeira biblioteca da Região Norte a implantar este projeto de modernização, por isso, somos referência em atendimento aos usuários. Tudo isso para proporcionar a liberdade da pesquisa e de criação do conhecimento. A premissa para introdução dos projetos nas unidades do SIB nasceu da necessidade eminente de dar liberdade ao aluno”, pontua a diretora do SIB/UEA, Jeane Macelino.

A tecnologia Bibliotheca funcionando em meio a maior floresta tropical do planeta só prova que o futuro chegou e nós podemos transformar bibliotecas hoje!

Confira o vídeo dessa história de sucesso:

SOBRE A BIBLIOTHECA

Por mais de 50 anos, a Bibliotheca é parceira de bibliotecas para atender às necessidades das suas comunidades em todo o mundo. Hoje, as bibliotecas estão competindo com o melhor das tecnologias e não podem se dar ao luxo de se manterem estagnadas. Na Bibliotheca, não estamos apenas aguardando que o tempo passe, estamos inventando o futuro. Por meio da tecnologia integrada, reinventamos o funcionamento das bibliotecas para inspirar e encantar todo o tipo de pessoas, onde quer que elas estejam: em casa, em trânsito ou dentro das quatro paredes da biblioteca.  A Bibliotheca é parceira de 30.000 bibliotecas em todo o mundo para tornar a experiência da biblioteca – física e digital – simples, intuitiva e inclusiva. Combinamos uma visão global com um suporte local forte, então, não importa onde você esteja, teremos por perto uma equipe para ajudar a garantir que sua biblioteca esteja pronta para tudo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: