Publicado o relatório anual 2020-2021 da OCLC

Convidamos você a ver o Relatório Anual da OCLC 2020–2021. O relatório celebra como as bibliotecas e a OCLC superaram os desafios e as circunstâncias para servir nossas comunidades de novas maneiras e com um renovado senso de propósito. Entre as conquistas no FY21:

1. A comunidade se reuniu para promover os valores da biblioteca com o projeto “Reimagine Fluxos de Trabalho Descritivos”. Esta iniciativa está gerando uma agenda da comunidade para informar as medidas que bibliotecas, arquivos e organizações aliadas podem tomar para lidar com linguagem obsoleta, discriminatória e prejudicial em registros bibliográficos.

2. As bibliotecas aumentaram o WorldCat para mais de 500 milhões de registros e 3,0 bilhões de acervos de bibliotecas.

3. Mais bibliotecas começaram a usar o OCLC Wise, um sistema de envolvimento comunitário transformador que capacita as bibliotecas públicas a fortalecer os relacionamentos atuais com os clientes, construir novas conexões com a comunidade mais ampla e atender melhor às necessidades em constante mudança da comunidade.

4. Usando novos recursos de preenchimento inteligente, a comunidade de compartilhamento de recursos simplificou processos e entregou materiais com mais rapidez. Isso inclui o novo programa de entrega digital Express, no qual os itens digitais chegam em média em 10 horas.

5. As bibliotecas tornaram-se móveis com nosso novo software Capira e aplicativos móveis, que fornecem aos usuários acesso a coleções com recolhimento na calçada, tudo com a conveniência de seus telefones celulares.

6. Enquanto a comunidade dos Serviços de gerenciamento WorldShare comemorava seu décimo aniversário, as bibliotecas em todo o mundo continuavam a oferecer suporte a essa plataforma de biblioteca totalmente integrada. Quase 700 bibliotecas em 23 países já selecionaram WMS. Adicionamos mais de 200 novos aprimoramentos ao WMS no FY21 – mais de 70% dos quais foram baseados nas contribuições da comunidade.

O texto acima é uma tradução livre do e-mail de divulgação do relatório enviado pela OCLC.

%d blogueiros gostam disto: